102 News
Ao Vivo

abril 9, 2018

Juliana Paes prepara pele com chá de camomila antes da make: ‘Efeito Cinderela’

‘É maravilhoso. Faço isso sempre antes da make’, garante a atriz

Dona de sete salões, Juliana Paes, que completou 39 anos em março, já confessou que é vaidosa e gosta de estar ligada nas tendências da moda. A atriz, que já contou como mantém as sobrancelhas impecáveis, dessa vez, em entrevista ao Purepeople, entrega que usar chá de camomila no rosto é o seu truque de maquiagem para que a pele sempre fique impecável. “Faço um chazinho de camomila como se fosse beber mesmo. Tento colocar mais concentrado, com uns dois, três saquinhos. Nem sempre tenho a flor mesmo, é difícil ter em casa sempre. Aí coloco no congelador e espero ficar quase congelado. E uso como uma compressa mesmo no rosto. É um lifting maravilhoso. Um efeito Cinderela natural, de verdade. Faço isso sempre antes da make. Antes do primer, de tudo. O chá fecha os poros e o gelado, que é vaso construtor, ele gruda e dá uma levantada que é uma beleza”.

‘DEIXO O CABELO MAIS REPICADO PARA TER MAIS VOLUME’, ENTREGA A ATRIZ
Juliana, que é dona de um closet poderoso, também conta que é apaixonada pelas suas madeixas e dá dicas para cuidar dos fios: “Depois novela, dei uma cortada e ficou essa franja, mas não é nada inovador porque sempre tive o cabelo mais repicado para ganhar volume. O meu cabelo está sempre atendendo às demandas dos personagens. Pela profissão a gente faz de um tudo, mas amo cuidar do meu cabelo. Ele é uma paixão, um xodó. A hidratação para mim é indispensável! A verdadeira hidratação é aquela que você não faz escova depois, mas deixa as madeixas secarem naturalmente. Quando se hidrata o cabelo você coloca água no fio, o tratamento. Quando vem o secador depois toda essa água vai embora e meio que se perde um percentual do que você quis colocar no folículo. O ideal para fazer uma hidratação 100% é secar os fios naturalmente. Aí o cabelo suga tudo que ele precisa.

 

ATRIZ EDUCA OS FILHOS PARA NÃO SEREM MACHISTAS
Mãe de Pedro, com 7 anos e de Antônio, com 4, em entrevista à revista “Le Lis Blanc”, Juliana explicou como é a sua rotina com os filhos e quais os seus principais desafios na educação das crianças: “Eu sou uma mãe muito questionadora da minhas próprias atitudes. Não tenho respostas prontas para tudo o que faço. Acho que a tendência da nossa geração é tentar não repetir padrões anteriores. Acho que queremos dar o que não tivemos, dar mais amor. Mas como quebrar esse padrão sem perder as rédeas da criação? Sem transformar os filhos em crianças mimadas? Estou o tempo todo refletindo. Mas a minha principal missão como mãe de dois meninos é criar dois homens que não sejam machistas”.

 

(Apuração de Patrick Monteiro e texto de Helena Marques) PurePeople.com.br