102 News
Ao Vivo

abril 30, 2017

Morre Belchior, aos 70 anos. Corpo do cantor será sepultado no Ceará

Causa da morte do artista ainda é desconhecida. Compositor faleceu na madruagada deste domingo (30)

2049044-cantor-belchior-morre-aos-70-anos-no-rio-950x0-4

Depois da triste notícia da morte de Jerry Adriani, ícone da Jovem Guarda, que faleceu vítima de câncer, o Brasil perdeu mais um ídolo musical: Belchior, aos 70 anos. O compositor cearense faleceu na madrugada deste domingo (30), em Santa Cruz do Sul, No Rio Grande do Sul. De acordo com informações do “G1”, o corpo do artista deve ser levado ao Ceará, onde irá acontecer o sepultamento na cidade de Sobral, onde ele nasceu, segundo afirmado pela Secretaria de Cultura do Estado.

 

CEARÁ DECRETA LUTO OFICIAL POR TRÊS DIAS: ‘O POVO CEARENSE ENALTECE SUA HISTÓRIA’
O governo do Ceará confirmou a morte e decretou luto na cidade por três dias. “Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias”, disse o governador Camilo Santana, em um comunicado. Ainda este ano, Heloisa Faissol, ex-participante de “A Fazenda”, foi encontrada morta aos 46 anos e George Michael faleceu no Natal, do ano passado.

 

RELEMBRE A HISTÓRIA DE BELCHIOR
Belchior nasceu em 26 de outubro de 1946 e se tornou um ícone da música popular Brasileira no país. Com mais de 40 anos de carreira, seu auge foi nos anos 70, quando lançou o disco “Alucinação”, em 1976, com faixas memoráveis como “Apenas um rapaz latino-americano”, “Velha roupa colorida” e “Como nossos pais”, que ficou conhecida na voz de Elis Regina, cantora interpretada por Andreia Horta nos cinemas. Em seus últimos anos de vida, Belchior virou notícia por ter abandonado sua carreira, família e até bens pessoais. No ano de 2009, ele foi dado como desaparecido, mas foi visto no Uruguai e, depois, em Porto Alegre.

 

(Por Rahabe Barros) PurePeople.com.br