102 News
Ao Vivo

agosto 7, 2018

Camisa oversized é o novo básico fashion. Saiba como usar!

A peça é um clássico fashion, mas foi repaginada. Com nova modelagem, a camisa oversized foi vista em desfiles de grifes internacionais, como a Prada e a Fendi, e em passarelas nacionais, por exemplo na Casa de Criadores. Além disso, o look simple-sexy-chic tem dado o que falar quando usado por famosas que amam abusar da simplicidade e do sex appeal. Rihanna faz isso muito bem. Aprenda a copiar!

 

O vestido chemise é um clássico fashion, uma peça básica no guarda-roupa de grande parte das mulheres que se ligam nesse universo. O item do momento, no entanto, não se “comporta” como um chemise clássico, e sim como uma camisa longa, que parece que foi comprada alguns tamanhos maiores. A trend apareceu em algumas passarelas da Casa de Criadores, semana de moda voltada para novos talentos que acontece anualmente em São Paulo. Mas também foi vista sendo usada por Jennifer Lopez em evento de música em Nova York. A atriz e cantora, que completou 49 anos essa semana, vestiu uma simples camisa branca oversized e com os ombros deslocados usada com botas over the knee em um look que poderia ser simples, mas atingiu o ápice fashion. É que a camisa foi usada como vestido, sem nada por baixo. As botas onver the knee, que ensaiam seu retorno na moda, são ótimos complementos para a camisa longa. Juntos, os itens formam um look simples e supersexy e no caso de J-Lo com informação extra de moda. As botas eram um modelo em jeans da última coleção da Versace.

A NOVA CHEMISE: MODELAGEM OVERSIZED
A modelagem do camisão da vez é oversized, tem os ombros deslocados e as mangas mais longas. Por isso, um dos jeitos mais femininos de aplicar a tendência é usar como fez Rihanna no laçamento da linha de meias de sua marca, a Fenty, em parceria com a Stance, “jogando” a camisa para trás de forma a deixar os ombros à mostra e prender a cintura com fita ou cinto, marcando a silhueta. Já na Casa de Criadores, a proposta é menos sexy´e mais despojada. Em modelagens mais longas e sem nada que marque a silhueta, os camisões são usados sem complemento algum ou até mesmo com uma pantalona por baixo.

 

LOOK PRÁTICO, SEXY E ELEGANTE
Uma grande vantagem de se adotar uma peça como essa é a praticidade. O look fica bonito solto ou acinturado, com um simples par de chinelos ou salto alto. Além disso, dependendo dos acessórios escolhidos para complementá-lo, vai da praia à festa. Isso significa que a camisa oversized pode durar eternamente no seu armário. Se convenceu a experimentar?

(por Deborah Couto) PurePeople.com.br