102 News
Ao Vivo

fevereiro 12, 2016

Estudo revela porque você jamais deve usar o celular antes de dormir

Este estudo mostra resultados abrangentes de uma comparação direta entre usar um dispositivo emissor de luz e ler um livro impresso e as consequências sobre o sono.

ja-vivemos-tempos-em-que-nao-e-nada-incomum-acordar-e-dormir-com-o-celular-na-mao-1442519893189_615x300Nós sabemos que a maioria das pessoas adoram mexer no celular antes de dormir, e isso se tornou até comum, principalmente entre os jovens. Mas uma pesquisa realizada pelo Hospital Brigham and Women, de Boston, mostra como isso pode ser prejudicial.

O grande problema causado por telas antes do sono, é algo que está se tornando comum e deixando as pessoas cansados mais cedo e com pouca disposição. Resumindo: Estamos nos sentindo “zumbis” no dia seguinte, justamente por usar demais aparelhos como smarphones, tablets, notebooks, e e-books antes de dormir.

“Este estudo mostra resultados abrangentes de uma comparação direta entre usar um dispositivo emissor de luz e ler um livro impresso e as consequências sobre o sono.”

A pesquisa reuniu 12 pessoas para ler IPads antes de dormir, enquanto outros 12 usavam livros impressos. O resultado? Quem usou o tablet, acabou amanhecendo mais cansado e com dores na vista, mesmo tendo dormido as mesmas 8 horas que o grupo do livro físico. O mesmo se aplica a celulares e notebooks.

Então fique ligado. Quer acordar bem? Fique longe desses aparelhos antes de dormir!