102 News
Ao Vivo

março 2, 2017

Ivete conta como se recupera da folia

Técnica do ‘The Voice Kids’, que viveu uma maratona intensa no Carnaval 2017, revela recorde de horas em cima do trio

ivete-sangalo-carnaval-2

A maratona de Ivete Sangalo no Carnaval não “acaba quando termina”. Rainha em levantar poeira e arrastar multidões nas ruas, quando chega em casa, porém, a regra é clara: a-bai-xar poeira! É aí que a técnica do The Voice Kids embarca na maratona do sossego, com direto a muito chá, sais de banho e ‘choques’ pelo corpo!

“É todo um processo”, afirma a baiana, que inicia cuidando do principal: a voz. “Minha fono tem um processo de ficar colocando gelo e calor, gelo e calor. Desde que eu saio do trio vou fazendo os exercícios vocais”, explica.

Depois, é a vez de o corpo ganhar mimos mais do que especiais: “Chego em casa e tomo um banho bem demorado, lavo o corpo e tomo um banho de banheira, boto uns sais… Aí volto para os exercícios da voz. Depois de tudo isso, tomo um chazinho de camomila e vou pra maca”. Para relaxar de vez, Ivete se submete a sessões de acupuntura, quiropraxia e massagem relaxante: “Aí enfia as agulhinhas, dá choquinho. É gostoso, aquela dor boa, sabe?”.

Recorde no trio

Se tem uma coisa que Ivete provou no Carnaval deste ano, se dividindo entre Rio e Salvador, é que energia ela tem de sobra! Mas parece que isso vem de outros Carnavais! Quando ainda agitava o público no comando da Banda Eva, a cantora chegou a ficar 10 horas em cima do trio. O que, para ela, não é mérito algum. “Você naturalmente perde a qualidade da apresentação. Óbvio que tinha toda a energia do mundo, mas, musicalmente, eu acho que perdia muito a qualidade”, pondera Ivete, que avalia: “Até cinco horas você consegue manter a vibração, o ritmo, com a banda. Depois, começa a ser desafio. Música não é desafio”.

Fonte: GShow